A Operação Abadá é uma iniciativa do Shopping da Bahia, principal e mais tradicional centro de compras e lazer da capital da folia momesca. Em parceria com as empresas de entretenimento da cidade, 90% dos abadás, que são as camisas que dão acesso aos blocos e camarotes do Carnaval de Salvador, são vendidas e entregues no shopping. Para garantir uma entrega confortável, segura e com uma logística que atenda o folião baiano e turista, o empreendimento conta com o suporte das forças de Segurança Pública do estado. O nosso case mostra a Coletiva de Imprensa que faz o lançamento da Operação Abadá. O evento, concebido pela agência Comunicativa, reuniu, em 2024, todos os principais veículos de comunicação do estado para conhecer as estratégias de segurança, conforto, serviços e operações temporárias que são montadas no Shopping da Bahia para atender o folião. O resultado foi um evento que criou um "it moment", que funcionou como o pontapé inicial do Carnaval de Salvador, com quase R$ 1 milhão em ad value na imprensa, além de buzz nas redes socias.