O Dia Nacional do Campo Limpo, organizado pelo inpEV, entidade Gestora do Sistema Campo Limpo e Sistema Brasileiro de Logística Reversa de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas, visa celebrar os resultados dos elos da cadeia agrícola, que contribuem para um futuro mais limpo e sustentável. Na sua 20ª edição da data, que integra o Calendário Nacional, foram mais de 74.500 pessoas mobilizadas em 273 ações espalhadas por todo país. Para comunicar o evento e engajar as comunidades a participarem, o planejamento das ações de comunicação partiu de duas premissas: abrangência do impacto e multiplicidade de públicos. Foi desenhado uma ampla campanha de comunicação focada em quatro públicos: Poder Público, Imprensa, Agricultores e Empresas Associadas ao Sistema Campo Limpo, com ações de comunicação em três frentes: Relacionamento, Assessoria de Imprensa e Mídia. O trabalho visou ações com comunicação online e off-line, mídia impressa, radiofônica, eletrônica e digital. Divulgação de painéis em aeroportos e ações de comunicação interna. A estratégia de comunicação, atingiu números impressionantes: 280 matérias na imprensa. Nas mídias sociais foram mais de 66 milhões de impressões.