BH Press Comunicação e Sustentabilidade

Reposicionamento de Marca CDM. Quem Transforma o Mundo Também Precisa se Transformar.

A CDM é uma organização sem fins lucrativos com 38 anos de história. Em 2023, a OSC escolheu a BH Press para fazer o seu rebranding, visando a alinhar a identidade organizacional aos seus atributos, experiência e relevância social. A metodologia adotada para o trabalho é proprietária da agência e inclui pesquisa de mercado, entrevista com diversos públicos e diagnóstico interno para embasar o reposicionamento, cocriado com o cliente em workshops. A partir da identidade organizacional e do posicionamento definidos pelo grupo gestor, foi desenvolvida uma nova proposta de nome e identidade visual. O processo envolveu lideranças, colaboradores e clientes para criar uma identidade organizacional alinhada à essência e aos objetivos da organização, destacando sua entrega de valor única e adaptando a imagem ao contexto atual sem perder a essência. A comunicação do reposicionamento incluiu o alinhamento do discurso organizacional, reformulação do site, atualização das redes sociais e criação de novas peças de comunicação. Internamente, a nova marca foi lançada em um evento anual com colaboradores. Externamente, a nova marca foi lançada em encontro técnico com financiadores e parcei

2024
  • Categoria(s):
    Projeto Especial
  • Edição:
    2024