MOTIM

“Terra dos Invisíveis”: SP Invisível, iD\TBWA e MOTIM trazem visibilidade para pessoas em situação de rua.

A quantidade de pessoas em situação de rua é maior do que muita gente enxerga. A capital paulista reúne 25% de toda a população em situação de rua do país, são quase 32 mil pessoas. Para dar visibilidade à realidade vivida pela população em situação de rua na capital paulista, a iD\TBWA em parceria com a ONG SP Invisível criou a “Terra dos Invisíveis”. Se fosse real, a “Terra dos Invisíveis” ocuparia a 189ª colocação no ranking populacional de São Paulo, porém apareceria na 646ª, ou última, posição no índice de IDH do estado. À nível nacional, a cidade teria um número de habitantes superior a 89% dos municípios brasileiros. Com esses dados em mãos, a MOTIM utilizou do PR para trazer ainda mais atenção da audiência para uma causa que passa despercebida por muita gente. Através de 3 fases de estratégia, miramos em trazer à tona a alarmante situação através de veículos mainstream, de comunicação e marketing e do terceiro setor. Com um alcance de 100 milhões, conquistando um ad value de R$ 510.000,00, o PR conseguiu atingir seu maior objetivo: o de empoderar uma conversa importante para a sociedade.

2024